O potencial do e-commerce no Brasil

Essa será uma série de 6 posts sobre o setor de e-commerce no Brasil! Postarei uma vez por semana nesta série.

Esse é um experimento do MIT Sloan School of Management para coletar algumas métricas de comportamento desta rede. Conto com vocês para atingir os desafios de engajamento propostos pelo professor Ben Shields! 📈 📊

Me ajudem curtindo, compartilhando ou comentando… 🙏 Segue em anexo todos os gráficos suportando os dados abaixo que reverenciam o potencial do e-commerce no Brasil.

1. Crescimento: O mercado de comércio eletrônico brasileiro foi avaliado em US$ 50 bilhões em 2022 e espera-se um crescimento de 20% para 2023! (Statista)

2. As transações via celular devem representar 60% de todas as transações de comércio eletrônico no Brasil até 2023. O crescimento esperado desta modalidade para 2023 é de aproximadamente 13% em relação a 2022. (eMarketer)

3. Líderes de mercado (marketplaces): O Mercado Livre detém uma participação de mercado dominante em torno de 50%, com outros grandes players incluindo Americanas, Magazine Luiza e Via Varejo. Essa distribuição deve mudar consideravelmente no próximo relatório. (Statista)

4. Pagamentos digitais: As carteiras digitais preferidas são Nubank (50%), Picpay (46%) e Mercado Pago (32%). (Mobile Time) Os adquirentes com maiores volumes de transação são Pagseguro (29,6%), Mercado Pago (25,3%) e Cielo (11,4%). (Ecommerce Brasil)

5. Número de usuários online em 2022: 123,8 milhões, em 2023 o número deve saltar para 130,6 milhões de usuários online. (Statista)

Compartilhe 🚀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *