Denis Strum assume cadeira como Diretor de Marketing da Selia Fullcommerce
Denis Strum, com quase duas décadas de experiência em transformação digital e estratégias de crescimento, acaba de assumir o cargo de Diretor de Marketing da Selia Fullcommerce. Com uma trajetória sólida em grandes players do setor, como Synapcom e Infracommerce, ele se destaca por uma visão focada em resultados e inovação.
Em uma entrevista exclusiva, Denis compartilha suas expectativas, os desafios do mercado de negócios digitais e como pretende liderar a área de marketing da Selia, contribuindo ainda mais para o crescimento da empresa.
Acompanhe a entrevista:
Selia News: O que te motivou a aceitar o desafio de liderar o marketing na Selia Full Commerce?
Denis Strum: Sempre busquei desafios que me permitissem aplicar minha experiência em marketing e e-commerce em projetos transformadores. A Selia está em um momento de crescimento, com o objetivo de dobrar de tamanho, e isso exige uma estratégia de marketing bem estruturada, capaz de conectar as necessidades dos clientes com a excelência operacional. O modelo de full commerce, que conheço bem, pelas minhas experiências na synapcom e na infracommerce continua em transformação, e acredito que podemos liderar essa mudança com inovação e foco nos resultados. Encontrei uma liderança na Selia que está muita alinhada com o propósito de simplificar a entrada de empresas no digital.
Selia News: Quais são as principais prioridades para o marketing da Selia neste primeiro ano sob sua liderança?
Denis Strum: Minha prioridade inicial é entender profundamente o funcionamento das áreas relacionadas, como a área da consultoria em digital que estamos lançando, assim como o time de marketplace para garantir que sejamos estratégicos juntos às nossas marcas. A curto prazo, estamos estruturando estratégias para atrair novos clientes e fortalecer a marca Selia no mercado. Também quero otimizar nossas entregas internas, garantindo que marketing institucional e marketing para os clientes caminhem juntos em direção a resultados expressivos.
Selia News: Você mencionou que a Selia tem o desafio de dobrar de tamanho no próximo ano. Como o marketing pode contribuir para alcançar essa meta?
Denis Strum: O marketing será fundamental para impulsionar a geração de leads qualificados, construir autoridade no segmento e ampliar a percepção de valor da Selia.Vamos trabalhar em campanhas estratégicas para atrair clientes que realmente se beneficiem do nosso modelo de negócio e, ao mesmo tempo, mostrar ao mercado que somos uma empresa diferenciada em termos de entrega. Também estamos focados em melhorar a comunicação entre os times para garantir consistência nas mensagens e nos resultados.
Selia News: Com sua experiência em e-commerce e full commerce, como você pretende integrar inovação e eficiência nas estratégias de marketing da Selia?
Denis Strum: Minha abordagem sempre foi baseada em dados e adaptabilidade. Pretendo trazer ferramentas e metodologias que já deram certo em outros projetos, mas com um olhar atento para a realidade da Selia e de nossos clientes. A inovação não está apenas em adotar o que é novo, mas em encontrar maneiras mais eficientes de fazer o básico bem feito. Além disso, estamos explorando inteligência artificial e automação para escalar nossas operações e entregar mais valor em menos tempo. O uso da IA primeiro de forma a trazer mais celeridade no dia a dia e depois em soluções que ajudem nossas clientes a venderem mais. Por fim, acredito muito na vantagem que temos de ter a operação dentro de casa com dados valiosos para a tomada de decisão. Nesse sentido, compartilho a mesma visão que nosso CEO, Ângelo, sobre a visão do ciclo do pedido que começa com o marketing e termina com uma ótima operação. E, isso nos ajudará cada vez mais a ser o melhor player em nosso mercado.
Selia News: Na sua visão, qual é o papel do marketing em construir parcerias sólidas com outras áreas, como comercial e financeiro, em um modelo de full commerce?
Denis Strum: Marketing não pode ser uma área isolada; ele precisa ser um catalisador para o negócio como um todo. O comercial e o financeiro têm papéis essenciais na entrega de resultados e, para isso, precisamos estar 100% alinhados. Acredito muito na vantagem que temos de ter a operação dentro de casa com dados valiosos para a tomada de decisão. O time de Marketing ou marketplace próximos da operação ajudam muito a trazer uma visão mais unificada da jornada do nosso cliente. Nesse sentido, compartilho a mesma visão que nosso CEO, Ângelo, sobre a visão do ciclo do pedido que começa com o marketing e termina com uma ótima operação. E, isso nos ajudará cada vez mais a ser o melhor player em nosso mercado. Minha visão é que o marketing funcione como um ponto de convergência, ajudando a traduzir as demandas de mercado em estratégias viáveis, e garantindo que cada ação esteja conectada com os objetivos de crescimento e rentabilidade da Selia. Juntos, conseguimos ser mais rápidos e precisos nas decisões.
Com uma abordagem baseada em dados, inovação e colaboração, Denis Strum inicia sua jornada na Selia Fullcommerce com o compromisso de transformar desafios em oportunidades. Sua liderança promete ser um dos pilares para um futuro ainda mais promissor da empresa no mercado de negócios digitais.
Da Redação
Selia Fullcommerce